Rock’n Lixo – uma história para reciclar o Brasil

Sinopse

O musical infantil usa-se da temática ecológica para, de forma lúdica e divertida, despertar nas crianças o interesse para as questões ambientais, sobretudo a importância da separação do lixo e a reciclagem. O espetáculo utiliza-se de múltiplas linguagens para despertar a atenção dos pequenos, misturando teatro de animação ‒através de manipulação de bonecos ‒ e música ao vivo, com uma banda clássica de rock'n roll, com baixo, guitarra e bateria.

Histórico

O projeto teve seu início em 2007, quando foi encenado para a comunidade que reside no Horto Florestal/RJ, ainda sob o formato de contação de histórias, junto com um programa de ensino sobre a reciclagem e a doação de carros coletores. A repercussão foi imediata, com o início da coleta seletiva no local, e o convite do Parque do Jardim Botânico para encenação do espetáculo no evento “Eu Neutralizo –Um Movimento pelo Planeta” por 2 anos consecutivos. O projeto retornou aos palcos em 2014, no Teatro Centro Cultural Justiça Federal, com seu atual nome e formato, cotado como Melhor Projeto Infantil pela curadoria de seleção de pauta do espaço. Vencedor do prêmio de Fomento à Cultura através da Secretaria Municipal de Cultura/RJ, a nova montagem iniciou em 2015 seu projeto de circulação com apresentações e oficinas gratuitas em lonas e arenas do município, acompanhadas de intérpretes de libras. Já foi realizado em escolas e unidades do SESC, evidenciando a importância deste trabalho que une teatro, meio ambiente e educação.

Ficha Técnica

Texto e Canções Adriana Maia, Ana Luisa Leite e Leonardo Lois
Direção Adriana Maia
Bonequeira Fátima Café
Direção Adriana Maia
Direção Musical & Arranjos Leonardo Lois
Direção de Arte Maria Estephania e Adriano de Ferreira
Iluminação Anderson Ratto
Engenharia de som Pedro Quintaes
Coreografia Roberta Nogueira e Carol Botelho
Elenco & Músicos Ana Luisa Leite, Eduardo da Matta, Fábio Florentino, Fernanda Biancamano, Gustavo Maranhão, Janaina Rita, Leonardo Lois, Paulo Emmery, Pedro Wilson, Rafael Balla e Vicente Barroso
Intérprete de libras Ruan Sousa Diniz e Paola Rodrigues Mota
Consultor de conteúdo Leonardo Kaplan
Programação visual GioVaz
Assessoria de imprensa Lyvia Rodrigues - aquelaquedivulga
Produção Pagu Produções Culturais
Realização Nova Arte Produções






Redes Sociais + ver mais