HOMINUS BRASILIS

Sinopse

Desde o Big Bang até hoje em dia, a peça pincela grandes momentos da humanidade e convida o espectador a se emocionar com o surgimento da vida, a extinção dos dinossauros, a expansão marítima da Europa, as grandes guerras e também eventos que marcaram a história brasileira, como a chegada dos portugueses, a escravidão, a ditadura militar e a repentina morte de Ayrton Senna.

Histórico

HOMINUS BRASILIS estreou em setembro de 2014 no Rio de Janeiro no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) e cumpriu temporada dupla nesse espaço e no Teatro Municipal de Niterói. Em novembro desse mesmo ano o espetáculo ficou em cartaz no Teatro Municipal Maria Clara Machado, no Planetário da Gávea.
Em janeiro de 2015, o espetáculo participou do Festival MIDRASH de Teatro, no Leblon, Rio de Janeiro. Em maio desse ano o espetáculo realizou o Circuito Sesc de Artes Cênicas e em junho passou por 3 Lonas Culturais e 1 Arena pelo II Fomento à Cultura Carioca. Em junho, Hominus Brasilis participou do Circuito São Paulo de Cultura, cumprindo apresentações em 2 teatros municipais de São Paulo. Ainda nesse mês, o espetáculo fez parte da programação do Circuito X-Tudo Sesi Cultural, sendo apresentado em 3 unidades do Sesi RJ. Ainda nesse 2º semestre de 2015, o espetáculo integrou a programação de 2 mostras culturais da Escola SESC: “Aldeya Yacarepaguá” e “Escola Vive Cultura”. Através do Programa de Fomento Cultural (PROEDI) em Cabo Frio, a Cia de Teatro Manual fez 8 apresentações do espetáculo (sendo 6 para escolas) e ministrou uma oficina na cidade. Em outubro de 2015, o espetáculo fez sua 4ª temporada no Rio de Janeiro na Sede das Cias.

Ficha Técnica

Idealização Cia de Teatro Manual
Dramaturgia, Concepção e Direção Cia de Teatro Manual
Supervisão de Cena Julio Adrião
Elenco Dio Cavalcanti, Helena Marques, Matheus Lima, Patrícia Ubeda
Colaboração Artística Bernardo Schlegel, Camila Nhary, Diego de Abreu
Iluminação Gustavo Weber
Figurino Camila Nhary
Operação de Luz Julia Faria






Redes Sociais + ver mais